Bem-vindo à Ghia Investimentos

A Ghia Investimentos é um Agente Autônomo de Investimentos credenciado à XP Investimentos.
A Ghia Investimentos e seus sócios estão devidamente registrados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, como assessores de investimentos, e podem atuar no mercado financeiro por conta e ordem dos seus clientes de acordo com a legislação vigente. Para verificar o registro da Ghia Investimentos e seus sócios junto à CVM, clique aqui.

A XP é a maior corretora de valores mobiliários do Brasil no varejo. Foi criada em 2001 em Porto Alegre por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave. Em 2018, possui mais de 500 escritórios espalhados pelo brasil, 350.000 clientes ativos, R$100 bilhões sob custódia e mais de R$20 bilhões sob gestão. A sede da empresa fica em São Paulo e a XP também possui filiais no Rio de Janeiro, Nova York, Miami, Londres e Genebra. Saiba mais sobre a XP e a sua história aqui.

A função da XP é servir de plataforma financeira para viabilizar o processo operacional dos seus investimentos. A XP trabalha com os principais bancos e instituições financeiras do mercado em um modelo que chamamos de plataforma aberta de produtos. Com uma conta na XP você acessa diversas instituições financeiras e os produtos oferecidos por elas a partir de um só lugar.

Por outro lado, a Ghia Investimentos busca entender as suas necessidades e lhe orientar sobre os produtos financeiros mais adequados para o seu perfil e objetivos de investimento.

Os assessores de investimentos independentes são profissionais que orientam as pessoas a buscar produtos financeiros mais adequados ao perfil de investimentos na hora de aplicar. A grande diferença entre o assessor de investimentos e o gerente do banco, é que o assessor de investimentos independente não representa apenas uma instituição e nem é empregado de nenhuma delas. Dessa forma, ele fica livre para orientá-lo na escolha das alternativas disponíveis em diversas instituições financeiras, proporcionando uma tomada de decisão mais adequada aos seus objetivos e necessidades. Segundo as normas da CVM, o assessor de investimentos pode:

  • entender o perfil de investimentos e as necessidades de cada investidor
  • explicar o funcionamento dos diversos tipos de aplicações financeiras
  • ajudá-lo a encontrar as alternativas mais aderentes ao seu perfil e prazo de investimento desejado
  • orientar o cliente sempre sobre como acessar os produtos de investimentos com segurança
  • monitorar, acompanhar e executar as aplicações e os resgates sempre por conta e ordem do cliente

Saiba mais sobre as diferenças entre o gerente do banco e os assessores de investimentos nesse vídeo feito pela XP.